terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jesus foi o último a guardar o sábado?

Hoje estamos disponibilizando o 2º argumento do Profº Flávio em ataque ao sábado, esperamos que esse material possa ajudar nossos leitores a se manterem cada dia mais firmes ante os princípios éxarados nas Escrituras Sagradas.
.
2 - Jesus Cristo foi a última pessoa que teve obrigação de guardar a Lei e o Sábado: “mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”(Gál.4:4-5; Rom. 10:4).


No livro de Lucas 23:54 encontramos o seguinte verso: "era o dia da preparação (sexta feira) e começava o sábado as mulheres q tinham vindo da galiléia com Jesus, seguindo,viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos e, no sábado, descansaram, segundo o mandamento"(Grifos meus, parênteses adicionados) nesta passagem fica claro que mesmo depois da morte de Cristo os seus fiéis seguidores continuaram a observar o sábado como sétimo dia do Senhor mesmo um fato de tanta importância como a unção do corpo de Jesus ficou para o primeiro dia da semana o domingo. Já no relato de Atos:13;14 está escrito o seguinte: "mas eles Paulo e Barnabé atravessando de Perge para Antioquia da pisidia, indo num sábado a sinagoga assentaram-se. Depois da leitura da lei dos profetas,os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes:irmãos se tendes alguma palavra de exortação para o povo dizei-a." (versículo 42) "ao saírem eles, rogaram-lhes que, no sábado seguinte,lhes falassem essas mesmas palavras." (versículo 44)" no sábado seguinte afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus"

Querido irmão, como você pode ver um dos maiores evangelistas que o mundo já conheceu Paulo também guardava o sábado seguindo as passadas de seu mestre Jesus.

Jesus inclusive teve a chance de detonar o sábado no sermão profético que falava de dias posteriores a sua ressurreição, mas antes preferiu confirmar o sábado e a lei, vejam: “E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado” Mateus 24:20 e Lucas 16:17 “E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.”

Concluindo, Jesus não foi o ultimo a guardar o sábado como dia santo, que Deus o abençoe!

Autor: André Guimarães
.