segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pastor Assembleiano se batiza na IASD

Londrina, PR ... [ASN] Há 25 anos, Ademir Oliveira, juntamente com a sua família, teve o primeiro contato com a Bíblia na cidade de Londrina, no norte do Paraná. Durante um seminário sobre a Revelação do Apocalipse, Oliveira recebeu a primeira Bíblia. Por não ter mais ajuda para compreensão do livro, começou a frequentar a Igreja Assembléia de Deus e ali desenvolveu uma carreira eclesiástica, sendo diácono, presbítero, consagrado e finalmente pastor. Além disso, Ademir foi um grande missionário no Mercosul, sendo o primeiro a trabalhar com índios e fundar uma igreja dentro de uma aldeia. A vida do ex-pastor mudou radicalmente e ele foi batizado no dia 20 de setembro. Apaixonado pela leitura bíblica, ficava preocupado com o que lia na Bíblia e a maneira como ensinava na igreja. Especialmente os pontos sobre o total respeito aos mandamentos, observância do sábado e abstinência de alguns alimentos considerados impuros na Bíblia. Foi neste clima do grande conflito espiritual que Ademir e sua família foram convidados a assistir à programação de um pequeno grupo onde receberam algumas outras literaturas e livros de Ellen White. Por motivos de viagem, Ademir se distanciou das reuniões. Foi então que o pastor distrital, Cláudio Marques, começou a visitar e orar por eles, mas percebia que existia uma grande barreira. "Percebi que Deus tinha um plano na vida deste grande homem. Então me coloquei a interceder por esta família", destaca o pastor Cláudio Marques. "Durante 12 meses, orei bastante por Ademir e sua família, e neste final de semana, pela graça de Deus, realizei o batismo dessa família especial", ressalta. Atualmente, Ademir está desempregado, mas está confiante na graça de Deus e o seu maior desejo é de servir ao Senhor. [Equipe ASN, Dina Karla Miranda]
Essas e outras notícias você encontra aqui na página Principal na barra, na parte de baixo do lado direito, confira!

domingo, 20 de setembro de 2009

Paulo ensinou a não guardar mais o sábado?

Neste artigo publicado na página de Debates do AdventITA por Thiago Costa, Ancião da IASD-Itaguaí, aborda o 5º argumento levantado pelo Profº Flávio com relação a abolição do Sábado semanal. Desta vez o professor traz um verso de Gálatas que trata das Leis cerimoniais e o aplica ao sábado do Decálogo em uma nítida e precária deturpação da interpretação do verso escrito pelo apóstolo Paulo.
Portanto não deixe de acessar e conferir mais uma resposta aos questionadores dos ensinos biblicos exarados nas Escrituras Sagradas.