terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jesus foi o último a guardar o sábado?

Hoje estamos disponibilizando o 2º argumento do Profº Flávio em ataque ao sábado, esperamos que esse material possa ajudar nossos leitores a se manterem cada dia mais firmes ante os princípios éxarados nas Escrituras Sagradas.
.
2 - Jesus Cristo foi a última pessoa que teve obrigação de guardar a Lei e o Sábado: “mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”(Gál.4:4-5; Rom. 10:4).


No livro de Lucas 23:54 encontramos o seguinte verso: "era o dia da preparação (sexta feira) e começava o sábado as mulheres q tinham vindo da galiléia com Jesus, seguindo,viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos e, no sábado, descansaram, segundo o mandamento"(Grifos meus, parênteses adicionados) nesta passagem fica claro que mesmo depois da morte de Cristo os seus fiéis seguidores continuaram a observar o sábado como sétimo dia do Senhor mesmo um fato de tanta importância como a unção do corpo de Jesus ficou para o primeiro dia da semana o domingo. Já no relato de Atos:13;14 está escrito o seguinte: "mas eles Paulo e Barnabé atravessando de Perge para Antioquia da pisidia, indo num sábado a sinagoga assentaram-se. Depois da leitura da lei dos profetas,os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes:irmãos se tendes alguma palavra de exortação para o povo dizei-a." (versículo 42) "ao saírem eles, rogaram-lhes que, no sábado seguinte,lhes falassem essas mesmas palavras." (versículo 44)" no sábado seguinte afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus"

Querido irmão, como você pode ver um dos maiores evangelistas que o mundo já conheceu Paulo também guardava o sábado seguindo as passadas de seu mestre Jesus.

Jesus inclusive teve a chance de detonar o sábado no sermão profético que falava de dias posteriores a sua ressurreição, mas antes preferiu confirmar o sábado e a lei, vejam: “E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado” Mateus 24:20 e Lucas 16:17 “E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.”

Concluindo, Jesus não foi o ultimo a guardar o sábado como dia santo, que Deus o abençoe!

Autor: André Guimarães
.

2 comentários:

  1. É muito interessante também o fato de João cerca de 70 anos depois da morte de Cristo em Apoc. 1:10 dizer que "Achei-me em espírito no Dia do Senhor"...fora o fato de constar na carta aos Hebreus (Novo Testamento muito questionado pelos envangélicos em geral por supostamente não conter nada relativo a guarda do sábado) um relato convocando os Cristãos a entrarem no repouso de Deus novamente através da guarda do sétimo dia da semana, ou seja, o sábado.(Hebreus 4:4-11)

    ResponderExcluir
  2. Jesus não veio mudar a lei, por isso, ela não foi cravada na cruz, como é dito por aí.
    Pelo contrário veio provar que é possível seguir os planos de Deus para nossas vidas, incluindo a guarda do sábado, por isso lemos em:

    Mateus 5:17 a 19: Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus”.

    Os primeiros cristãos guardaram o sábado, seguindo o exemplo do Mestre JESUS (Lc 4:16) e de Seus discípulos.

    Lucas 4:16 “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler”.
    Jesus tinha o costume de ir adorar no sábado.
    Paulo além de adorar e pregar no sábado como Jesus, ele afirma não ser transgressor.

    Atos 17:2 “Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras”.

    Atos 18:4 “E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”.

    Atos 25:8 “Paulo, porém, defendendo-se, proferiu as seguintes palavras: Nenhum pecado cometi contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César”.

    Séculos depois do exemplo dos primeiros a guardar o sábado é que o poder previsto em Daniel 7:25 acabou por substituir a observância sabática pela dominical.

    Agora o Vaticano luta por recuperar o domingo secularizado do Ocidente. E usa todo tipo de argumento para isso, desde a necessidade de salvar o planeta, concedendo-lhe um dia de "repouso", até a libertação do espírito capitalista e a salvação da família.

    Se liga: esse assunto ainda vai ganhar muito destaque. Aguarde e prepare-se (seguindo o exemplo do Mestre Jesus) para ver.

    Tiago 2:10 “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos”. Não adianta guardar nove mandamentos.

    ResponderExcluir